Em “Kung Fu Panda 4“, o universo de animação da DreamWorks nos convida novamente para uma jornada repleta de ação, humor e auto-descoberta, marcando o retorno triunfal de um dos personagens mais adorados do estúdio. Quase uma década após sua última aparição, Po, o carismático e desajeitado panda mestre de kung fu, interpretado pelo inigualável Jack Black, encontra-se diante de um novo e excitante desafio que promete redefinir seu destino.
Continua após a publicidade
Nesta nova aventura, somos levados de volta ao Vale da Paz, onde personagens icônicos e novos rostos se unem para enfrentar ameaças inéditas, em uma trama que entrelaça coragem, amizade e a eterna busca pelo verdadeiro significado de liderança.
Elenco:
Jack Black (Po) Viola Davis (Camaleoa) Dustin Hoffman (Mestre Shifu) James Hong (Sr. Ping)
Diretores: Mike Mitchell, Stephanie Stine
Categoria: Animação
Continua após a publicidade
Tempo de Exibição: 94 minutos
Distribuição por: Universal Pictures
Custo de Produção: US$ 85 milhões
Data de Lançamento: 21 de Março de 2024
O Desafio da Liderança: Po no Comando do Vale da Paz
Nesta estação, após quase uma década, o ícone da comédia Jack Black retorna como Po, o menos provável mestre de kung fu, em uma nova e divertida sequência da querida série de comédia e ação da DreamWorks Animation, ‘Kung Fu Panda 4’.
Após três emocionantes aventuras lutando para superar vilões poderosos com sua coragem notável e habilidades extraordinárias em artes marciais, Po, o Guerreiro Dragão (Jack Black, nomeado ao Globo de Ouro) é convocado pelo destino para… Bem, para um novo desafio! Mais especificamente, Po é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz.
Isso gera uma série de complicações… evidentes. Para começar, Po possui tão pouco conhecimento sobre liderança espiritual quanto sobre a dieta paleolítica. Além disso, ele tem a tarefa de descobrir e preparar um novo Guerreiro Dragão o mais rápido possível, antes de assumir seu novo e grandioso papel.
Como se não bastasse, uma nova ameaça surge no Vale da Paz: uma bruxa maléfica e poderosa, Camaleoa (Viola Davis, ganhadora do Oscar), um pequeno réptil que pode se transformar em qualquer ser, grande ou pequeno. Camaleoa cobiça o Cajado da Sabedoria de Po, que lhe permitiria reviver todos os vilões que Po já derrotou, trazendo-os de volta do reino espiritual.
Portanto, Po precisará de auxílio. Ele encontra (ou quase isso?) ajuda na ladina e ágil Zhen (Awkwafina, ganhadora do Globo de Ouro), uma raposa-das-estepes que desafia a paciência de Po, mas cujas habilidades se mostram indispensáveis. Juntos, na missão de proteger o Vale da Paz das ameaças de Camaleoa, essa dupla improvável aprende o valor da cooperação. Nessa jornada, Po descobre que heróis podem emergir dos mais inesperados lugares e momentos.
Análises:
CRÍTICA 1| ‘KUNG FU PANDA 4’ FICA ATRÁS DOS SEUS PREDECESSORES, MAS AINDA ASSIM ENTRETÉM E ENCANTA
CRÍTICA 2 | ‘KUNG FU PANDA 4’ SUPERA EXPECTATIVAS, AINDA QUE NÃO ATINJA O MÉRITO DESEJADO
Fatos Interessantes:
» ‘Kungu Fu Panda 4‘ traz o talento vocal de Dustin Hoffman, ganhador do Oscar como Mestre Shifu; James Hong (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) como Sr. Ping, o pai adotivo de Po; Bryan Cranston, indicado ao Oscar, como Li, o pai biológico de Po; e Ian McShane, indicado ao Emmy, como Tai Lung, o ex-pupilo e adversário de Mestre Shifu. Ke Huy Quan, ganhador do Oscar (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), junta-se ao elenco como Han, líder do Covil de Ladrões, novo personagem da série.
» ‘Kung Fu Panda 4‘ é dirigido por Mike Mitchell (Trolls, Shrek Para Sempre) e codirigido por Stephanie Ma Stine (série She-Ra e as Princesas do Poder), com produção de Rebecca Huntley (Os Caras Malvados). Em 2008, ‘Kung Fu Panda’, o primeiro filme da série indicado ao Oscar, tornou-se a animação original mais lucrativa da DreamWorks Animation, dando início a uma franquia que acumulou mais de US$ 1,8 bilhão em bilheteria mundial.
» Este é o 47º longa-metragem animado da Dreamworks Animation.
» Do mesmo diretor de ‘Sky High – Super Escola de Heróis’, ‘Shrek Para Sempre’ e ‘Trolls’.
Veja mais filmes: Você se Recorda? ‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’ Celebra Duas Décadas”